...entre o Bem e o mal...

Por vezes sentimos cansaço... fazemos uma opção clara pelo Bem, aquilo que de bom queremos para nós e para quem gostamos. Somos criativos nos modos de amar, acabamos por nos realizar como pessoas, quando nos entregamos a coisas positivas e luminosas na nossa Vida. Apesar de não conseguirmos chegar a tudo e a todos...

É um facto que o mundo continua a girar, apesar de tantos esforços, às vezes pensados tão pequenos e inúteis. No fundo, é o suficiente para mudar qualquer coisa à minha volta. Mas não chega...

Apesar de não querermos ver para além da beleza. Há pessoas que, de facto, não valeriam a pena, jamais iriam perceber o meu sentir, a minha forma de Amar. E aquelas que não me aceitam assim, não reconheceriam nenhum dos meus tesouros. Sou o Bem para quem o reconhece em mim. Mas também não chega...

Apesar de por vezes limitar o ver esse bem, pouco para além do estar, ou mesmo por gostar de estar bem e reunir com o suor do meu rosto aquilo que sinto merecer, pelo empenho que tive. Mas não chega...
E continuo cegamente agarrada ao Bem... Mas também não chega!

Porque é que não reconheço algum tipo de mal nos limites do meu bem? Porque é que sinto esta atracção irresistível de querer atingir um Bem maior que o meu? Porque é que nunca digo que já é suficiente?
O Bem transcende-nos completamente. Ser fiel ao meu Bem só me faz querer sair da minha zona de conforto, da casca onde me escondo para estar quente e aconchegada, para abrir a porta! Para sentir o enfrentar do vento e da chuva. Sempre que conseguir sair daquilo que penso que já é meu, se for um pouco mais além, se me permitir perder para ganhar, acho que quer dizer que o meu Bem me supera, e acima de tudo é verdadeiro...

Comentários

João disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal