Crescimento...

Uma das grandes perguntas que frequentemente nos fazemos é acerca do nosso Crescimento? Temos, por vezes, a sensação que não saímos do mesmo sitio, ou mesmo que até andámos para trás. Em tudo isto, pode esconder-se uma dificuldade em não olhar a nossa história e ver o caminho percorrido.
Muitos dos acontecimentos da nossa vida passada e presente são pouco esclarecidos e não temos a certeza se trouxeram realmente, algo de novo à nossa Vida. Muitas vezes, só muito mais tarde nos damos conta do quanto crescemos por ter tido uma certa conversa, ter conhecido alguém, ter visitado aquele lugar...
Somos feitos das nossas memórias inconscientes, e é bom tomar consciência que somos o resultado de tudo o que experimentámos.
Daí que podemos pensar na nossa história como sementes que estão em pleno crescimento. Isso ilumina e reconcilia o nosso presente. Somos fruto de tantos dons, a maioria deles gratuitos. Viver em agradecimento, também gera a confiança para um futuro que será aquilo que fizermos, das coisas que recebemos.

Comentários

Andorinha disse…
Se andamos para trás? As pessoas resolvidas não caminham para trás, procuram caminhos, percorrem-nos com a confiança de um "futuro que será aquilo que fizermos" assumindo todos os prós e os contras. É assim que crescemos, por entre esses trilhos, caindo, levantando-nos,uma vez iluminados, outras vezes mais na escuridão. Felizmente a vida tem-me reservado sempre pequenas chamas e luzes ao fundo do túnel :-)

Carla

Mensagens populares deste blogue

Sem fim...#vidal